O Silencio e a Meditação.

PORQUE APRENDA DE MEDITAR???
Poderemos ficar felizes o tempo todo, mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
O propósito da meditação é tornar nossa mente calma e pacífica. Se a nossa mente é pacífica, estaremos livres de preocupações e desconforto mental, e assim experimentaremos a verdadeira felicidade; Mas se a nossa mente não é pacífica, torna-se muito mais difícil ser feliz, mesmo que vivamos nas melhores condições. Se firmarmos na meditação, nossa mente gradualmente se tornará cada vez mais pacífica, e experimentaremos uma forma de felicidade mais leve e pura.

Normalmente, nós achamos difícil controlar nossa mente. Parece que a nossa mente é como um balão no vento – soprado aqui e ali por circunstâncias externas. Se as coisas funcionam bem, nossa mente está feliz, mas se elas forem mal, imediatamente ela se torna infeliz. Por exemplo, se conseguimos o que queremos, como uma nova posse ou um novo parceiro, ficamos entusiasmados e agarramos-los com força. No entanto, uma vez que não podemos ter tudo o que queremos, e uma vez que inevitavelmente seremos separados dos amigos e das posses que atualmente desfrutamos, essa aderência mental, ou apego, serve apenas para causar dor. Por outro lado, se não conseguimos o que queremos, ou se perdermos algo que gostamos, ficamos desanimados ou irritados. Por exemplo, se forçarmos a trabalhar com um colega que não gostamos, provavelmente nos tornaremos irritados e nos sentirmos prejudicados, com o resultado de que não seremos capazes de trabalhar com ele ou ele de forma eficiente e nosso tempo de trabalho ficará estressante e sem graça .

Ao treinar na meditação, criamos um espaço interior e uma clareza que nos permite controlar nossa mente
Tais flutuações de humor surgem porque estamos muito envolvidos na situação externa. Nós somos como uma criança fazendo um castelo de areia que está animado quando é feito pela primeira vez, mas quem fica chateado quando é destruído pela maré. Ao treinar na meditação, criamos um espaço interior e uma clareza que nos permitem controlar nossa mente, independentemente das circunstâncias externas. Gradualmente, desenvolvemos equilíbrio mental, uma mente equilibrada que é feliz o tempo todo, em vez de uma mente desequilibrada que oscila entre os extremos de excitação e desânimo.

Se firmarmos na meditação de forma sistemática, seremos capazes de erradicar de nossa mente os delírios que são as causas de todos os nossos problemas e sofrimentos. Desta forma, iremos experimentar uma paz interior permanente, conhecida como “libertação” ou “nirvana”. Então, dia e noite na vida após a vida, experimentaremos apenas paz e felicidade.

Não devemos nunca nos esquecer, que ambientes saudáveis, sem poluição sonora ou quaisquer tipos de ruidos ajudam muito. O silencio traz para a meditação a concentração necessária para esvaziar-se de pensamentos obsessivos e perturbadores.

Dormir em silencio também altera positivamente a qualidade do sono.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services